segunda-feira, 2 de março de 2009

Visitas ao centro Helen Keller

Nos dias 13 e 19 de Fevereiro três elementos do nosso grupo realizaram visitas ao centro Helen Keller, com o intuito de compreender qual a forma de actuação e o modo de funcionamento do mesmo. Por outro lado queriamos investigar a forma como a escola intergra os alunos invisuais em turmas com alunos não invisuais e averiguar as condições que o centro oferece e os materiais que disponibiliza para estes alunos.


Fomos muito bem recebidos pelo professor Arménio, responsável pela área de aprendizagem do Braille. Obtivémos inúmeras informações sobre o modo de funcionamento das impressoras braille, as linhas braille e a lógica da linguagem braille.






Como a máquina de filmar estava sem bateria tivémos de realizar uma segunda visita (19 de Fevereiro). Fomos recebidos pela professora Ana Luísa, da área de orientação e mobilidade, que nos falou sobre todas as etapas que um aluno invisual tem que ultrapassar e sobre as principais dificuldades por ele sentidas.

Em seguida falámos novamente com o professor Arménio, que nos deu a conhecer parte da sua vida pessoal e profissional enquanto invisual.


Sentimos que as visitas foram de uma forma geral positivas e enriquecedoras para o nosso projecto. Agradecemos ao centro Helen Keller pela sua colaboração e disponibilidade.

1 comentário:

Anónimo disse...

Grande trabalho escolar!
Alerta a sociedada para os problemas dos defeciêntes, vocês jovens são um exemplo a seguir!
Parabéns