domingo, 25 de janeiro de 2009

Trabalho de Campo - 1

Como estava previsto na nossa planificação o grupo realizou esta semana inquéritos de rua, com o propósito de conseguirmos saber a opinião dos portugueses relativamente a uma série de questões. Assim através desta amostra obtivemos alguns resultados interessantes e outros que já previamos.




Apenas 6% da nossa amostra é da opinião que Lisboa tem boas condições relativamente às acessibilidades para portadores de defeciências. Algumas referiram que a culpa era do governo, outras que o planeamento do território e as construções eram as causas da má acessibilidade. Por outro lado houve quem sugerisse que devia partir de cada construtor planear as casas, zonas públicas etc a pensar nas dificuldades que uma pessoa com cadeira de rodas, por exemplo, poderia vir a sentir.


A maioria das pessoas não tinha conhecimento de projectos que estivessem a ser desenvolvidos neste momento pela C.M.L em prol da melhoria das condições de deslocação de deficientes.




Em relação ao transporte público que as pessoas consideram melhor preparado as respostas foram bastante heterogeneas, como podemos observar no gráfico.




Sem comentários: