sábado, 22 de novembro de 2008

A indiferença de Lisboa

É incrível como hoje em dia na nossa sociedade, dita desenvolvida, se continua a sentir a indiferença para com as pessoas portadoras de deficiência e uma carência de atenção, por parte do governo, relativamente à resolução de pequenas questões, que poderão fazer toda a diferença para estas pessoas. Para nós, subir as escadas para um estabelecimento público não apresenta qualquer tipo de dificuldade, mas para as pessoas que se deslocam de cadeira de rodas, devido ao facto de possuírem um qualquer tipo de deficiência, o caminho para esse estabelecimento pode tornar-se um inferno. Todos sabemos que as rampas são obrigatórias em muitos locais, mas sabemos igualmente que neste país há uma certa tendência para se quebrarem leis.
Este é um exemplo de uma situação por resolver, entre muitas outras, até mesmo relacionadas com as condições de trabalho dos portadores de deficiência, que supostamente não deverão ser iguais às do comum dos cidadãos.

Queremos que reflicta sobre estas questões e mesmo que não possa mudar o que está mal pode sempre passar a mensagem. Aconselhamos a leitura da crónica por Laurinda Alves - http://laurindaalves.blogs.sapo.pt/122720.html

Sem comentários: